Teste de PHI avalia a saúde da próstata

O cálculo matemático determina de forma assertiva a chance de ter câncer de próstata 

O câncer de próstata é a segunda neoplasia que mais mata homens no Brasil. De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), 61 mil novos casos são registrados anualmente no país, sendo responsáveis por cerca de 13 mil mortes.

Diagnóstico Precoce: 

O diagnóstico precoce pode mudar esse cenário, alcançando resultados favoráveis em até 90% dos casos. 

Exames: 

O exame PSA (Antígeno Prostático Específico) é utilizado principalmente para pesquisar o câncer de próstata em homens assintomáticos. A análise também é uma das primeiras realizadas em homens que apresentam sintomas da doença.

Aproximadamente, 75% das biópsias de próstata tem resultado negativo. Cerca de 2% dos pacientes submetidos ao procedimento apresentam complicações que necessitam de internação hospitalar. Dessa maneira, a inclusão de métodos não invasivos é necessária para reduzir as indicações de biópsias de próstata. Vamos saber mais deste exame? 

O PHI

O PHI (Prostate Health Index) combina três marcadores:

  • PSA Total
  • PSA Livre
  • p2PSA 

Assim, um cálculo matemático permite determinar com mais precisão as chances de o paciente ter câncer de próstata.

Para os médicos, o PHI apresenta uma maneira confiante em suas decisões sobre a necessidade de biópsia. Além disso, o exame também melhora a avaliação do câncer de próstata, trazendo menos riscos ao paciente e ao médico. 

Novembro Azul

No mês que representa a prevenção e o diagnóstico do câncer de próstata, o Laboratório Birck realiza campanhas de conscientização e incentivo ao público masculino, oferecendo 50% de desconto no exame de PSA, e alertando a importância da realização do exame de toque.

Clique aqui, entre em contato com o Laboratório Birck e solicite mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.