Outubro Rosa: exames preventivos para a saúde da mulher

Todos os anos, a campanha Outubro Rosa salva a vida de milhares de mulheres! Um mês totalmente dedicado à saúde feminina, com objetivo de conscientizar sobre a importância da realização de exames periódicos para prevenir ou identificar de maneira precoce o câncer de mama e o câncer do colo de útero. 

Engajado nesta causa e pensando em contribuir para que essa campanha seja ainda mais efetiva, o Laboratório Birck incentiva as mulheres a realizarem seus exames de prevenção, oferecendo durante todo o mês de outubro 40% de desconto na realização de exames laboratoriais solicitados por Ginecologistas ou Mastologistas.

Você conhece todos os exames que devem ser realizados com assiduidade?

O Exame Citopatológico (mais conhecido como Papanicolau) é um dos mais importantes da rotina ginecológica. Considerado um exame pré-câncer, é indicado para as mulheres a partir dos 25 anos, que já tiveram ou têm vida sexual ativa. Ele detecta alterações, lesões e tumores no útero que podem evoluir para um câncer, caso não sejam tratados a tempo.

O Exame CA-125 detecta de forma precoce os sinais de câncer de ovário, avaliando os riscos de se desenvolver a doença em pacientes de alto risco e monitorando o tratamento, em caso de confirmação do diagnóstico. Realizado através da coleta de sangue, em alguns casos esse exame também pode apontar outros tipos de câncer (nos ovários, trompas, endométrio e peritônio).

E para explicar de forma mais completa quais podem ser os sintomas e exames que detectam o câncer de mama, preparamos um material especial com dicas de autoexame e uma série de recursos que ajudam na prevenção. Para ter acesso ao conteúdo completo, Clique Aqui!

Gostaríamos de ressaltar a importância de um acompanhamento médico especializado em todas as fases da vida, por isso, consulte o médico de sua confiança e lembre-se que cuidar da saúde deve fazer parte do seu dia a dia!

Estamos à disposição para tirar dúvidas a respeito de prazos, convênios, pagamentos e outros detalhes da campanha Outubro Rosa e convidamos a todas para realizarem seus exames periódicos no Laboratório Birck mais próximo. Entre em contato conosco!

📲 WhatsApp: (53) 98402-9134

🎗 Pelotas: (53) 3225-5166

🎗 Rio Grande: (53) 3232-4038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.