Conheça os exames para Covid-19 disponíveis no Birck!

Ter um diagnóstico rápido, preciso e confiável é fundamental no tratamento do coronavírus. Por isso, o Laboratório Birck disponibiliza dois tipos de exames para detectar (ou descartar) o contágio da Covid-19.

Atualmente, existem diversos testes disponíveis e é normal que os nossos pacientes tenham dúvidas sobre qual é o mais indicado em cada caso. Por isso, vamos explicar melhor as diferenças entre as duas modalidades, disponíveis no Birck Pelotas e no Birck Rio Grande.

TESTE ANTÍGENO

Através de amostras de swab da nasofaringe, esse exame detecta os antígenos de SARS-CoV-2 e mostra se o paciente está com o vírus ativo no organismo no momento da coleta. Pode ser feito a partir do primeiro dia de sintomas (febre, tosse, dor de garganta, dificuldade respiratória, perda de olfato ou paladar, entre outros).

Com uma análise de alta especificidade, ele é indicado para pessoas com suspeita de exposição ou que estão apresentando sintomas da Covid-19 nos últimos 7 dias. E o melhor: o resultado é entregue no mesmo dia!

TESTE IgG

Ele é feito através de uma coleta de sangue, para a qual não é exigido jejum, e identifica infecções recentes ou anteriores do coronavírus. Ou seja: mesmo que o vírus não esteja mais na fase ativa, esse teste identifica se o seu organismo já teve contato e desenvolveu anticorpos para a Covid-19.

O Teste IgG dosa esses anticorpos que combatem o vírus SARS-CoV-2 e é indicado a partir do 15° dia do início dos sintomas. Em comparação aos Testes Rápidos, o Teste IgG possui uma análise muito mais específica, com o mesmo prazo de entrega.

 

É importante lembrar que esses exames são considerados complementares e sempre devem ser avaliados pelo médico de sua confiança, para garantir um diagnóstico completo e dar início ao tratamento mais adequado.

Entre em contato conosco para tirar todas as suas dúvidas e agendar o seu Teste Antígeno ou Teste IgG para COVID-19 aqui no Birck. Sua saúde é nossa prioridade!

 

📲 WhatsApp: (53) 98402-9134

📍 Pelotas: (53) 3225-5166

📍 Rio Grande: (53) 3232-4038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.